Dicas na hora da compra


Comprar um produto só porque a embalagem é bonita é coisa do passado. É importante que você entenda o que realmente seu cabelo está precisando. Vejo mulheres com luzes se queixarem de ressecamento dos fios depois de usarem shampoo de limpeza profunda. Esse produto tem um poder de limpeza muito intensa, o que consequentemente acaba ressecando o clareamento dos fios. Para você não errar na hora da compra confira essas dicas:

Shampoo sem sal: muitas marcar comercializam seus produtos dizendo no rótulo da frente “sem sal”, mas nem todas cumprem isso. Se você observar na etiqueta do verso, pode perceber que a maioria pode ter uma pequena quantidade, ou então, repare se há o cloreto de sódio, que tem praticamente a mesma função. Não se assuste, no entanto, se o produto tiver ao menos uma pequena quantidade de sal. A substância é importante para a limpeza do couro cabeludo e dos fios, porque é espulmógena, emulsificante e detergente.

Shampoo com pH ácido: shampoo com composições mais ácidas são indicados para cabelos coloridos, que precisam de uma selagem dos fios, protegendo assim a cor da tintura.

Shampoo com pH alcalino: ao contrário daqueles que têm composições ácidas, os shampoos com pH alcalino dilatam as escamas do cabelo, sendo ideais para os fios que já passaram por processos químicos como os produtos de alisamento.

Condicionadores/ máscaras: dê preferência a produtos com ciclometicone e dimethiconol. Eles são dois bons silicones capilares que vão dar maciez ao cabelo e uma sensação de toque gostoso. Evite o óleo mineral, por exemplo, que é mais barato, mas não traz o mesmo resultado. O óleo de abacate é poderosíssimo para nutrição e facilmente encontrado aqui no Brasil. Os condicionadores à base de queratina são ideais para a reconstrução dos fios após um reflexo. Ela serve para deixar o cabelo mais forte.

Reparador de ponta: no reparador é importante que você perceba qual silicone está em sua composição. Sendo o ciclometicone e dimethiconol, os mesmos mencionados no item anterior, podem ser usados sem medo. Eles são mais leves e o efeito é o mesmo, além de durar mais a escova e proteger os fios da umidade.

E para finalizar, fique alerta à data de validade dos produtos. O fabricante garante a qualidade e a eficácia dentro daquele prazo determinado no rótulo. O poder de ação pode ser perdido caso você o utilize depois do vencimento.

0 comments:

Post a Comment