Franjas




A franja dá leveza ao cabelo e isso todas sabemos. Confira os formatos mais bacanas e como adequá-los  ao seu estilo.

Cabelos médios com franja reta na altura dos olhos é uma das grandes apostas da estação. O segredo é não deixar os fios muito certinhos. Abuse dos mousses e finalizadores para deixá-los com bastante textura.

Uma opção chic, mas também descontraída, é a franja lateral. Combine-a com cortes retos na altura dos ombros ou mais longos e levemente repicados.

Para quem tem rosto redondo ou quadrado, as franjas desfiadas e irregulares são as mais indicadas. O ideal é usá-las mais compridas, na altura dos olhos ou jogadas para a lateral.

Quem não tem medo de ousar e tem o rosto oval, pode optar pela franjas curtíssimas, que deixam o visual supermoderno e andrógino. Uma opção mais “usável” é deixar um formato mais cheio para um look mais pin up.

Dicas:

  • Se ao acordar sua franja está completamente fora do lugar, experimente colocar uma toalha morna e úmida e pressione por alguns segundos. Ela abaixa na hora.
  • Quando secar, use uma escova redonda grande e secador na potencia máxima.
  • Antes de se jogar na tesoura, estude seu rosto junto com seu cabeleireiro para escolher o melhor formato.
  • Se seu cabelo é grosso e a franja ficou muito pesada, desfie os fios na vertical. Assim eles perdem peso e volume.
  • Resolveu corte em casa e a franja ficou torta? Mude-a de posição, jogando para o lado contrario. Um pouco de spray pode ajudar a fixá-la e disfarçar o estrago.

0 comments:

Post a Comment