Maquiagem Dia e Noite


Há muita preocupação em saber qual a diferença – e o limite – entre maquiagem para o dia e maquiagem para a noite. Muitas mulheres pecam em transformar uma maquiagem leve para o dia num look pesado e brilhante que é mais apropriado para a noite.
Dia
A maquiagem para o dia é mais leve, mais suave em cores e traços. A pele deve ter um aspecto natural e suave.
A quantidade de pó facial deve ser controlada também. Cores podem todas, desde que se tenha bom senso, afinal você não quer sair na rua parecendo que trabalha num circo, né? Para o dia, prefira os tons pastéis e neutros (salmão, creme, lilás, verde água, marrom claro, cinza, etc). os tons claros também são uma ótima escolha como o pérola e o branco.
Uma dia superimportante: fuja das cintilâncias e glitters! Os espelhados e partículas brilhantes vão bem apenas à noite! Você poderá utilizar o lápis para olhos preto, deixando o traço bem fino e esfumado, ou mesmo o marrom que é mais suave.
Nunca combine cores de maquiagem com a roupa, pois toda a figura devera estar em harmonia sem jamais combinar.
Cuidado com a intensidade e cor do blush. Prefira os mais suaves e leves.
O batom? Não tenho nem o que dizer: pode todos, aos seu gosto! Só uma dica: para o dia, prefira os cremosos aos cintilantes, e quanto ao gloss, também esta livre!
Noite
Agora, para a noite tudo pode. Brilho, cores e cintilâncias deverão estar bem evidentes, afinal não haverá luz natural para podermos ver os detalhes de uma bela make. A pele poderá ter seu brilho mais controlado com uma camada um pouco mais generosa de pó facial. Corrija as sobrancelhas se for necessário. Brinque com as cores, brilhos e faça aquele traçado que você sempre quis com o delineador! O blush deverá estar mais marcado, porém no lugar correto!
Lembre-se de observar seus acessórios, se são de ouro, prata, pérolas ou brilhantes. Não fica nada bem usar ouro com sombra prateada, por exemplo.
Lembre-se: a maquiagem para o dia pede suavidade enquanto que para a noite podemos abusar das cores, da intensidade delas e dos brilhos!

0 comments:

Post a Comment