Conheça os diferentes tipos de demaquilante



Tão importante quanto fazer um make poderoso para aquela festa, é retirar qualquer resquício de pigmento da pele ao chegar em casa. Entenda as diferenças entre cada tipo de demaquilante, produto indispensável no nécessaire

O sabonete comum não retira totalmente a maquiagem, principalmente se ela for à prova d’água, que fixa melhor na pele e tem pigmentos difíceis de sair. O ideal é usar um demaquilante para eliminar o excesso de make. Depois, lave o rosto com sabonete facial. Se a pele ficar sensível, faça compressas com chá de camomila ou calêndula.

Os tipos de demaquilante

Sem óleo: Para quem tem a pele oleosa. Ele não retira totalmente a maquiagem à prova d’água, que costuma ser aderente. Opte por um mais oleoso somente na região dos olhos, que é supersensível.

Bifásico: É uma mescla de dois demaquilantes: um à base de água (bem suave) e outro à base de um óleo leve. Basta agitar. O óleo desliza melhor, e não precisa esfregar o algodão.

Cremes ou mousse: Têm textura que ajuda a diminuir o atrito. Aplique com algodão e retire o excesso. Eles hidratam!

Lenços umedecidos: Práticos, refrescam e higienizam. Mas não têm óleo e não tiram maquiagem forte

Opção eficaz: Mesmo com tantas opções, há quem prefira tirar o make com produtos de bebê. Celebridades como Fernanda Paes Leme e Isabella Fiorentino já contaram que usam os tradicionais xampu e óleo Johnson’s Baby para remover as maquiagens mais pesadas. E elas não estão erradas: eles não agridem a pele e tiram qualquer resíduo

0 comments:

Post a Comment