Motivos que interferem no crescimento dos fios



Alterações Hormonais

Provocam quebra, fragilidade, diminuição e ressecamento. Quando os receptores do bulbo capilar (que produz os fios) recebem hormônios alterado, há uma disfunção na produção de cabelo. O problema pode estar na hipófise, na tireóide, na suprarrenal ou nos ovários. Por isso, visite um endocrinologista, já que essas alterações podem ser perigosas também.

Deficiências Nutricionais

A falta de metais, principalmente zinco, cobre e ferro, pode provocar queda, afinar ou fragilizar os fios. Isso porque o cabelo precisa de tais nutrientes para ser produzido. Diariamente devemos consumir 12mg de ferro (presente em carnes vermelhas e vegetas de folhas escuras como espinafre), 15mg de zinco (está na carne vermelha, frango e peixe) e 3mg de cobre (existente na farinha de soja, lentilha, aveia).

Genética

Há pessoas que nascem programadas para ter fios mais finos e ralos, com perspectiva de crescerem até 50 cm. É possível reverter isso tomando a medicação adequada. As drogas são bloqueadores de receptores de andrógeno, devem ser receitadas por médicos e tomadas por toda a vida. Ao atuar nos receptores hormonais, ajudam o cabelo a crescer.

Muita oleosidade

O sebo induz à inflamação do couro cabeludo e faz com que o fio caia mais rapidamente. Use xampu para controle da oleosidade, não tome banho com água muito quente nem friccione o couro cabeludo.

Uso excessivo de química

A aplicação de tinturas e alisamentos fragiliza o fio e facilita a quebra. O problema é agravado pelo uso do secador e da chapinha. Para evitar isso, siga as dicas abaixo:
  • Hidrate os fios toda semana.
  • Tire a umidade dos cabelos antes de começar a escova. Quando molhados, os fios têm sua pontes de hidrogênio rompidas, o que os deixa mais frágeis.
  • Aposte no leave-in termoprotetor com silicone. Ele forma uma película ao redor do fio, protegendo-o do calor.

0 comments:

Post a Comment