Cuidados com os cabelos no verão...


A primeira providência é passar a usar shampoos menos agressivos, que são adequados para uso frequente, já que, no verão, naturalmente lavamos o cabelo mais vezes. Esses produtos têm pH neutro e não retiram muito a camada de proteção do couro cabeludo, responsável pela força, brilho e maciez dos fios. Essa identificação vem na própria embalagem do shampoo.

Também é muito importante usar leave-in, aquele produto que passamos após terminar a lavagem dos fios, com filtro solar. Cosméticos com filtro solar também costumam ter em sua fórmula um derivado de silicone, que protege as madeixas dos danos causados pelo sal da água do mar e do cloro da piscina.

Ao usar secadores não se esqueça de usar protetores térmicos antes de iniciar a secagem. Eles minimizam os efeitos do calor sobre o cabelo.


Outra boa dica é usar água fria na hora de lavar os fios. Isso faz com que o couro cabeludo não produza tanto sebo, e os cabelos ficam mais soltos.
Não se esqueça ainda de manter uma dieta equilibrada. Abuse da ingestão de cenoura e tomate -- esses alimentos garantem brilho e hidratação para os cabelos. 

0 comments:

Post a Comment