Tudo sobre coloração


Respondemos algumas perguntas para que você tire todas as suas dúvidas sobre coloração. Aproveite as dicas e procure sempre um profissional.

Cabelos tingidos precisam de cuidados especiais?
Para manter a cor e a integridade do fio você terá que usar shampoo e condicionador específicos para cabelos coloridos. Não poderá descuidar da hidratação, que deve ser feita semanalmente. Produtos sem-enxagüe com filtro solar que não sejam muito oleosos também são uma ótima pedida, porque protegem os fios dos raios solares e evitam que a cor desbote rapidamente.

Coloração estraga os fios?
O segredo é usar coloração de boa qualidade e da maneira correta. As colorações possuem proteínas, vitaminas e queratina que tratam o cabelo conferindo brilho e maleabilidade. As colorações mais suaves em geral não contêm amônia e são conhecidas como tonalizantes, que possuem um efeito temporário e não clareia os fios. Se o cabelo estiver muito ressecado não é aconselhado tingi-lo, pois poderá quebrar mais ainda. Trate-o antes e só depois faça a coloração.

Piscina combina com cabelo colorido?
Em contato com o cloro, os cabelos loiros esverdeados e os escuros ficam avermelhados. Isso acontece porque fios tingidos ficam porosos e acabam absorvendo as substancias da água. A dica é usar protetores antes de cair na piscina e lavar com shampoo que elimine o cloro.

A porque a cor do cabelo nunca fica igual àquela que aparece na embalagem da coloração?
O resultado final sempre vai depender da cor atual dos seus fios, se há mais químicas neles e do seu histórico de coloração. Em geral, a cor da embalagem é apenas referencia e se aplica para quem tem cabelo claro, desde que não tenha resíduo de coloração anterior.

Depois de colorir os cabelos duas vezes em um curto espaço de tempo, os fios ficaram ressecados e quebradiços. O que fazer?
Faça reconstruções e hidratações periódicas e fique longe de químicas até recuperar os fios.

Porque não consigo cobrir os fios brancos com tonalizante?
Porque os tonalizantes não possuem amônia. É ela quem abre as cutículas dos fios para que os pigmentos sejam depositados.

Não gostei nadinha da cor que passei. Posso aplicar uma coloração mais clara por cima?
Tinta não clareia tinta. Para conseguir clarear fios escurecidos por tintura é preciso fazer decapagem (retirar dos fios todos os pigmentos da tinta usada anteriormente) para só depois reaplicar uma cor mais clara. Saiba que a decapagem resseca os fios.

0 comments:

Post a Comment