Os cuidados com os pés


Ter os pés bonitos e saudáveis é uma obrigação de qualquer um. Por isso, é importante ficar atenta com alguns cuidados para que seus pés não passem vergonha e estejam sempre em perfeito estado.
Uma visita rotineira a pedicure será útil para orientação de como cortar as unhas. Ele também mostrará a importância de uma boa higienização dos pés.
Outro passo é evitar o surgimento de micoses. Portanto, é aconselhável não usar meias sintéticas, porque elas retém umidade e impedem que os pés transpirem, criando um clima favorável para proliferação dos fungos, causadores das micoses. A mais comum é a tinha pedis interdigital (a conhecida frieira).
Não utilizar a mesma toalha de uma pessoa que já possua algum tipo de micose e evitar tomar banho descalço em lugares públicos são outras importantes medidas. Estes cuidados evitarão que seu pés tenham contato com esses fungos e consequentemente, venham a desenvolver uma indesejável micose.
Evite também retirar a cutícula das unhas. A cutícula é a proteção natural que impede a entrada de corpos estranhos como bactérias, fungos e agentes químicos.
Para que seus pés estejam sempre bonitos, a pedicure também não recomenda o uso de calçado com bico fino ou apertado porque pode deformar e comprimir a unha e dificultar a circulação nas extremidades.
Cuide bem de seus pés para mostrá-los à vontade.

0 comments:

Post a Comment