A Importância da Manicure e Pedicure.


Todas amamos ir a manicure ou pedicure, não é verdade? Sem contar que temos a oportunidade de testar novas cores e pedir aquela nossa marca favorita de esmaltes, saindo do salão reluzindo, como se estivéssemos em uma passarela de moda mas, você sabe qual o grande benefício de fazer as unhas regularmente?


Alteração no formato, textura ou cor da unha pode ser um sinal de que algo estranho está ocorrendo em nosso organismo e as chances de uma profissional como esta detectar estas alterações são grandes.

Se a manicure não diagnosticar, ao menos, ela pode alertar para que você vá se consultar com o médico e isso já deverá ser o suficiente para que a atitude seja tomada, não é mesmo?

Visite sua manicure no mínimo, uma vez por mês por questões de saúde.

RISCOS:

Se você sempre faz suas unhas em casa, talvez não tenha a chance de perceber as alterações que descrevemos acima, ou pode pensar que não são tão importantes assim. Veja que não é bem assim, e preste atenção nestes sinais:

Ter o redor das unhas escurecido, pode ser sinal de cancer de pele;
Alterações no formato da unha podem indicar intoxicação por alcool ou arsênico;
Alterações nas pontas dos dedos, quando ficam maiores e as unhas se curvam ao redor, podem indicar niveis baixos de oxigenio em sua corrente sanguinea ou ser um sinal de problemas no figado ou coração.

Por isso visite a manicure frequentemente e evite alguns problemas.

0 comments:

Post a Comment